segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Case investirá US$ 200 mil em ações sociais

Inspirada pelo sucesso do lançamento do “UP with English”, projeto que dará a oportunidade aos jovens de comunidades pacificadas de aprenderem a língua inglesa, a diretoria da Case Benefícios e Seguros anunciou que vai investir US$ 200 mil em ações sociais nos próximos dois anos.

Patrocinadora do programa de autoria do Consulado Americano, e em parceria com o Ibeu e a Câmara Americana de Comércio, a empresa pretende ajudar na capacitação, treinamento e adequação de jovens que vivem em áreas carentes, mas que já estão com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), implantadas pelo Governo.

“Estamos convictos que precisamos dar a nossa contribuição para uma sociedade mais justa, menos desigual e com oportunidades para todos. Precisamos preparar nossos jovens para uma realidade ascendente que o país viverá nos próximos anos com fortes investimentos em vários setores econômicos. O Brasil, finalmente, se tornou o país do momento e o Rio de Janeiro será o berço dessa magnífica transformação e legado que construiremos para os nossos filhos e netos”, explicou o diretor da Case, Rafael Motta.


Inglês e UPP

O projeto “UP with English”, já fixado nos morros do Cantagalo e da Providência, pretende ajudar os jovens capacitando-os na língua inglesa e, assim, dando a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho. Para Motta, a chance é a única para os moradores acompanharem o momento de combate à violência e de geração de empregos.

“O Governo do Estado do Rio de Janeiro está provando que é possível dar uma vida digna e segura, dentro de comunidades que eram dominadas pelo poder paralelo. Esses jovens estão ávidos por serviços públicos, por oportunidades e dignidade, sonhando com um futuro promissor. Estamos fazendo a nossa parte e esperamos que outras empresas façam o mesmo”, opinou o executivo.


Para incentivar ainda mais os participantes do projeto, a diretoria da Case teve a ideia de oferecer a oportunidade de uma vaga de estágio a um dos estudantes. Segundo o diretor da empresa, a iniciativa faz com que os ideais tornem-se uma realidade.


“Capacitar é fundamental, mas, dar uma oportunidade concreta de ingresso de um jovem no mercado de trabalho é a questão mais valiosa em nossa opinião. Esperamos que os jovens agarrem essa oportunidade e, em breve, façam parte do nosso time de sucesso. Estamos prontos para esse grande desafio e esperamos que eles se preparem com o mesmo entusiasmo”, disse Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário